Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

Sacaramento da Ordem

§ 1536 O SACRAMENTO DA ORDEM A ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo a seus Apóstolos continua sendo exercida na Igreja até o fim dos tempos; é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. Comporta três graus: o episcopado, o presbiterado e o diaconado. (Sobre a instituição e a missão do ministério apostólico por Cristo, veja-se acima. Aqui, só se trata da via sacramental pela qual se transmite este ministério.) O.17.1 Cristo Ministro da Ordem § 1575 Quem pode conferir este sacramento? Foi Cristo quem escolheu os apóstolos, fazendo-os participar de sua missão e autoridade. Elevado à direita do Pai, Ele não abandonou seu rebanho, mas guarda-o por meio dos Apóstolos, sob sua constante proteção, e o dirige ainda pelos mesmos pastores que continuam até hoje sua obra. Portanto, é Cristo "que concede" a uns serem apóstolos, a outros pastores. Ele continua agindo por intermédio dos Bispos. O.17.2 Fins e significação da Ordem

Matrimônio e Família

Para saber mais sobre o Sacramento do Matrimônio, acessem: http://crismacasaforte.blogspot.com.br/2011/08/matrimonio-e-familia.html Fiquem com Deus!!!

Crisma

Para conhecerem mais sobre o Sacramento da Crisma, acessem: http://crismacasaforte.blogspot.com.br/2011/08/crisma.html Fiquem com Deus!!!

Batismo

Para saber mais sobre o Sacramento do Batismo, acessem: http://crismacasaforte.blogspot.com.br/2011/08/batismo.html Fiquem com Deus!!!